Benedito Novo busca virada heroica e conquista bicampeonato do Torneio de Verão de Indaial

Uma partida digna de uma grande final do maior torneio de Futsal do Brasil. Esse é o resumo do que o Ginásio Municipal de Esportes Sérgio Luiz Petters – completamente lotado – viu na noite deste sábado, 1, para a decisão do Torneio de Verão de Indaial. Uma partida intensa, cheia de gols e ótimas jogadas, terminou com o título de Benedito Novo para cima de Timbó.

O destaque foi a virada heroica de Benedito, já que o time adversário saiu vencendo de 3 a 0. Depois do empate em 4 a 4 no tempo regular, a partida foi para a prorrogação, terminando em 6 a 4 a favor de Benedito Novo.

A equipe se consagrou bicampeã, já que havia conquistado o título em 2020.

Empate na raça

Digno de uma final, o primeiro tempo foi eletrizante para quem gosta do bom futsal. Benedito Novo começou arriscando mais e chutando de longe, com bolas que levavam perigo para o goleiro Caio. Mas quem foi mais efetivo foi Timbó. O primeiro gol foi de Vinicius, que pegou bola tocada pela direita, de frente pro gol, girou e bateu para as redes.
Timbó passou a atacar mais, enquanto Benedito Novo teve um período de apagão, dando bolas para o adversário e falhando na defesa. Na sequência, Robert pegou uma sobra de bola pela esquerda, correu conduzindo ela no limite da linha, passou pelo defensor e tocou na saída do goleiro, marcando o 2 a 0. O terceiro de Timbó foi depois de uma roubada de bola, Robert tocou para Fabio que, de frente pro gol, chutou forte nas redes.
Mas quem achou que Benedito Novo estava entregue, se enganou. Com a força da torcida, o time furou mesmo as boas defesas do goleiro Caio. O primeiro gol equipe foi com Marcos, depois que Bruno ajeitou pra ele. Depois Marcos recebeu uma bola cruzada, dominou tirando do defensor e chutou pra dentro da área onde estava Peruzzo para escorar de joelho.
E foi com um golaço que Benedito Novo empatou. Em um vacilo da defesa de Timbó, a bola sobrou limpa de frente para o gol com Renatinho, que chutou forte, sem chances para Caio. A torcida foi ao delírio com o empate na raça de Benedito Novo, e assim ficou o placar no primeiro tempo: 3 a 3.

Tudo igual também no segundo tempo

Quando tudo parecia que ia bem para Benedito, foi Timbó quem começou melhor o segundo tempo. Roberto pegou uma bola pingando no meio, levou para a canhota e soltou a bomba, indefensável para Renan.

Renan que, por sinal, foi importante para manter o resultado no placar. E para deixar tudo igual, Klayver brilhou. Caio tentou fazer uma ligação no ataque de Timbó, mas a bola foi roubada, e depois de um chute que pegou na defesa, ela sobrou à feição do camisa 12 que chutou forte para fazer o 4 a 4 e levar tudo para a prorrogação.

Brilha Renatinho

Renatinho, que já havia feito um gol na partida, celebrou um hat-trick na grande final, o que sacramentou sua equipe como campeã. O primeiro na prorrogação foi após um chute desviado que encobriu Caio. Depois, o goleiro linha tentou cruzar uma bola, ele roubou, ajeitou o corpo e bateu no cantinho para deixar o time em boa vantagem, apenas segurando o placar para erguer a taça.


Veja agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post Benedito Novo busca virada heroica e conquista bicampeonato do Torneio de Verão de Indaial appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.