Ainda “suspeita” de envenenamento em Torres Deise dos Anjos é transferida após ameaças de detentas

Deise Moura dos Anjos é transferida para o presídio feminino de Guaíba, RS

Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar um bolo que causou a morte de três pessoas da mesma família na véspera de Natal, será transferida para a Penitenciária Feminina de Guaíba, após ser alvo de hostilidades por outras detentas no Presídio Feminino de Torres. Ela foi presa em 5 de janeiro, e desde o dia 22 de janeiro, a unidade de Guaíba já havia solicitado uma vaga para ela. O juiz Jefferson Torelly Riegel autorizou a transferência na quinta-feira (30).

A mudança se deu principalmente pela falta de estrutura para garantir a segurança de Deise em Torres, onde a superlotação é um problema constante. Com 73 presas e 54 camas, 19 mulheres têm que dormir no chão. Além disso, a gestão penal alegou que o local não possui condições para separar presas com doenças transmissíveis, o que colocaria em risco todas as detentas. Deise está sendo mantida em uma cela separada, mas isso agrava ainda mais a superlotação.

Informações: POA 24HS

O post Ainda “suspeita” de envenenamento em Torres Deise dos Anjos é transferida após ameaças de detentas apareceu primeiro em Nortesul News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.