Santa Rosa vence de virada, expõe falhas do Papão e detona invencibilidade

O Paysandu foi até Ipixuna encarar o Santa Rosa e decepcionou. Não jogou nada e apresentou falhas gritantes na defesa, perdendo de virada. O primeiro tempo foi pífio das duas equipes que praticamente não jogaram futebol, nada criaram e logicamente o placar não se alterou. Veio o segundo tempo e logo no início o Papão abriu o placar, mas deixou claro sua deficiência técnica e tática em seu frágil sistema do meio para trás.

Ficou claro, mais uma vez: o meio campo bicolor é uma avenida sem semáforo, sem pegada ou criatividade. O Santa Rosa percebeu e passeou nela, fazendo o placar da partida.

Santa Rosa e o aniversariante Paysandu entraram em campo neste domingo, 2, às 10h, no Estádio Ipixunão, pela quarta rodada do Parazão 2025. O bicolor completou 111 anos de história e recebeu o presente do adversário..

A bola rolou depois de mais de 30 minutos de atraso por falta de equipamentos médicos obrigatórios no estádio.

O jogo começou com pouca ou nenhuma inspiração das duas equipes. A bola mal chegava na intermediária adversária e já era despachada pelos zagueiros. A solução encontrada pelas equipes foi a bola aérea, que também não teve eficiência. Foi difícil até mesmo prestar atenção na partida pois nada acontecia.

E só aos 37 minutos aconteceu o primeiro grande lance da partida. Pecel foi lançado na direita do ataque do Macaco-Prego, ele recebeu e finalizou para o gol, mas a bola bateu na trave e saiu. Quase o Santa Rosa abriu o placar.

E essa falta de interesse em jogar futebol se estendeu até o fim do primeiro tempo. Foi uma etapa em que melhorou nos últimos minutos, mas ainda assim foi muito pouco. Ficou a expectativa de um melhor futebol para a segunda etapa. No fim, o  0 a 0 refletiu o que aconteceu na partida.

Bobeiras e virada

O segundo tempo começou e logo aos 10 minutos, Nicolas recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores, sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Papão. Na cobrança, Marlon mandou a bola de forma perfeita e abriu o placar para o bicolor. Se existe golaço em cobrança de pênalti, esse foi um.1 a 0.

O Lobo se empolgou. Aos 15, Marlon recebeu longo lançamento, ele ganhou do zagueiro e mandou por cobertura, a bola quicou no gramado, bateu no travessão e saiu. Seria o segundo, mas ficou apenas no verbo condicional.

A resposta do Santa Rosa só veio aos 37 minutos, mas foi letal. Depois de um cruzamento na área, a defesa falhou na marcação e PH desviou para o gol, deixando o goleiro Matheus Nogueira totalmente deslocado, olhando a redonda foi morrer no fundo da meta. Foi o empate do Santa Rosa 1 a 1. Merecido, aliás.

Mas não deu tempo nem de lamentar. Aos 40 minutos, André Farias recebeu lindo lançamento na entrada da área do Paysandu, deixou o zagueiro no chão, e livre, só tocou na saída do goleiro. Um golaço! Foi a virada do Santa Rosa. 2 a 1.

Depois da virada o Paysandu foi pra cima do Santa Rosa, mas totalmente desorganizado, sem força e qualidade nem pra fazer uma boa finalização. Essa postura foi até o fim do jogo

Foram 45 minutos melhores que a primeira etapa, não só pelos gols, mas pela postura mais ofensiva de ambas as equipes. O placar refletiu bem o que foi o jogo, o dono da casa mereceu a vitória contra um Paysandu que escancarou suas deficiências táticas e de qualidade no sistema defensivo.

Escalação:

Santa Rosa: Fernando Caixeta; João Vitor, Davi, Diego Macedo e Cristian (PH), Otavio, Yure e Ameixa (Natanael); Flavinho (Deyverson), Rogerinho (Pecel) e Adalton (André). Técnico: Eliezer Junior

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Luan Freitas, Quintana e Kevyn (Espinoza); Leandro Vilela, Giovanni, Marlon, Marcelinho, Delvalle (Cavalleri) e Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Estádio Ipixunão.

Gols: PH e André Farias (Santa); Marlon (Pay)

Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (CBF)

Árbitro Assistente 1: Ederson Brito de Albuquerque (CBF)

Árbitro Assistente 2: Brenda Jeovana Rodrigues dos Santos (CBF)

Quarto árbitro: Marco José Soares de Almeida (FPF)

VAR: Gustavo Ramos Melo (FPF)

VAR: Acácio Menezes Leão (CBF)

Observador do VAR: Olivaldo da Silva Moraes (CBF)

MELHORES MOMENTOS E GOLS

The post Santa Rosa vence de virada, expõe falhas do Papão e detona invencibilidade appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.