BH: internado há 30 dias, Fuad Noman tem licença médica estendida

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), teve sua licença médica prorrogada por mais 15 dias a partir deste domingo (2/2). A informação foi divulgada pelo Hospital Mater Dei, onde ele está internado há 30 dias.

Com o afastamento de Fuad, a prefeitura segue sob o comando do vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil-MG), que assumiu interinamente no dia 4 de janeiro. Inicialmente, a licença do prefeito valeria até 17 de janeiro, mas foi renovada devido à necessidade de continuidade do tratamento.

Segundo o boletim médico assinado pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, Fuad está evoluindo bem, passando “longos períodos sem oxigênio suplementar” e mantendo a reabilitação fisioterápica motora e respiratória. O relatório também aponta uma melhora neurológica progressiva e aumento da força muscular, sem complicações recentes.

O prefeito foi internado no início de janeiro após ser diagnosticado com pneumonia. Ele chegou a ser intubado no dia 3, apresentou uma breve melhora e foi extubado dois dias depois. No entanto, no dia 9, precisou novamente de ventilação mecânica e, em seguida, passou por uma traqueostomia.

O tratamento da infecção pulmonar foi concluído em 17 de janeiro e, na última quarta-feira (29/1), após 26 dias de internação, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Posse de Fuad Noman:

  • Fuad já foi internado quatro vezes desde sua vitória nas eleições municipais em outubro.
  • Por orientação médica, tomou posse remotamente em 1º de janeiro.
  • Durante a cerimônia, apareceu usando máscara, ao lado da esposa, Mônica Drummond, e demonstrou dificuldades para falar.
  • O vice-prefeito foi responsável por ler seu discurso durante a posse.

Fuad já teve um linfoma não Hodgkin e, em outubro, anunciou que a doença estava em remissão. Exames recentes confirmaram que o câncer continua controlado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.