Defesa Civil dispara alerta severo para tempestades na Grande SP

São Paulo — A Defesa Civil estadual emitiu alerta severo, na noite deste domingo (2/2), em razão das fortes chuvas na capital e em cidades da região metropolitana de São Paulo. O aviso foi enviado por mensagens de celular para moradores dos de Osasco, Carapicuíba, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu.

Nas últimas 3h, as cidades na região oeste da Grande São Paulo registram acumulados elevados de chuva. Em Osasco, já foram registrados 80mm. Em Taboão da Serra, 61mm e Embu-Guaçu, 38mm. “Estamos monitorando as chuvas em todo o estado e gerenciando as principais ocorrências”, diz o comunicado da Defesa Civil.

Moradores da região metropolitana relataram o recebimento do aviso nas redes sociais. Veja:

Alerta para alagamentos

O Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE-SP) alterou a classificação da capital paulista para estado de alerta para alagamentos, às 19h50,  após a situação da chuva na cidade se agravar. Há iminência de transbordamento do Córrego Pirajuçara na altura da Rua João Santucci, com reflexos nas regiões do Butantã e Campo Limpo.

Segundo órgão Ainda de acordo com os dados mais recentes do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, o tempo abafado e os elevados índices de umidade geraram áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo. As chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas mas que já começam a apresentar pontos de moderada intensidade na Capital paulista. Nas próximas horas as instabilidades devem ganhar força e se espalhar pela cidade.

Régis Bittencourt alagada

De acordo com outros relatos nas redes sociais, também houve alagamentos na Rodovia Régis Bittencourt, trecho próximo da divisa entre as cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes, na região metropolitana. A informação foi confirmada pela Defesa Civil estadual, mas ainda sem detalhes do trecho afetado pela enchente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.