30 familiar desocupam prédio invadido no Centro de Campinas

Estiveram no local, representantes das secretarias de Habitação, Desenvolvimento e Assistência Social, GM, além da Polícia Militar.Divulgação

A Prefeitura de Campinas desocupou de forma pacífica, neste domingo (2) o prédio localizado entre as ruas Conceição e Dr. Quirino, no Centro de Campinas, que foi invadido por cerca de 30 pessoas. Estiveram no local, representantes das secretarias de Habitação, Desenvolvimento e Assistência Social, GM, além da Polícia Militar.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social fez o atendimento das famílias, identificando e qualificando, orientando serviços assistenciais e ofertando abrigo, Cartão Nutrir, entre outros serviços assistenciais. 

As famílias deverão ir até a Cohab-Campinas para fazer suas inscrições no cadastro de moradia. Atualmente, são 14.335 pessoas inscritas no Cadastro de Interessados em Moradia em Campinas.

O prédio, antigamente ocupado pelo jornal Correio Popular, foi desapropriado. Em dezembro de 2022, a Prefeitura publicou um decreto no Diário Oficial n.° 22.542  desapropriando o imóvel, pelo valor de R$ 9,4 milhões. No local será implantado um Centro Interativo de Ciências, da Secretaria de Educação. A Secretaria de Educação fez o depósito do valor em juízo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.