Sobreviventes de naufrágio em Búzios pediram ajuda pelas rede sociais

Todos os passos entre o naufrágio e o socorro dos 18 passageiros e do condutor da lancha que naufragou em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, nesse sábado (1º/2), foram registrados nas redes sociais. Os passageiros, mesmo com a embarcação adernando, postaram fotos com pedidos de ajuda.

A Marinha do Brasil informou ao Metrópoles que havia 18 pessoas a bordo e que o acidente aconteceu nas proximidades da Praia da Rasa (RJ).

Segundo a corporação, assim que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) tomou conhecimento do caso, na tarde de sábado, enviou uma equipe de ao local para prestar apoio e apurar as informações.

Quando as equipes chegaram ao local, o resgate já havia sido feito e todos estavam sem ferimentos. Só uma mulher, de 67 anos, foi encaminhada ao Hospital Municipal Rodolpho Perisse pelo Corpo de Bombeiros.

“A DelCFrio destaca que a embarcação estava com a documentação em dia, o condutor era habilitado e não houve registro de poluição hídrica. Ainda assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades”, disse a Marinha.

O caso é apurado pela Marinha do Brasil. A reportagem procurou a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), mas não houve retorno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.