Mulher usa café envenenado para matar vizinha e tentar livrar marido da prisão

A matriarca Maria dos Aflitos foi presa na última sexta-feira (31) após confessar ter assassinado a vizinha Maria Jocilene da Silva com café envenenado. O crime, ocorrido no Piauí, foi parte de uma tentativa de incriminar Jocilene pelas mortes de seus próprios filhos e netos, com o objetivo de livrar o marido, Francisco de Assis Pereira da Costa, da prisão.

Francisco está detido desde o dia 8 de janeiro, acusado de envenenar dois filhos e cinco netos durante um almoço no primeiro dia do ano. O envenenamento ocorreu com sobras de um baião de dois servido na celebração de Réveillon. A investigação aponta que Maria tentou simular um suicídio de Jocilene, para que ela assumisse a culpa pelos crimes, permitindo que Francisco fosse libertado.

Em depoimento às autoridades, Maria demonstrou arrependimento ao admitir sua culpa: “Acreditava que ele ia ser solto. Então, eu fiz isso. Mas eu me arrependo. Me arrependo amargamente.” A vítima, Maria Jocilene, era próxima da família e chegou a ajudar no cuidado dos netos de Maria quando eles foram internados após o envenenamento.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Abimal Silva, a principal motivação por trás das mortes foi a situação de extrema pobreza vivida pela família. A substância utilizada no crime foi um pesticida, composto químico ou biológico destinado a controlar pragas ou regular o crescimento de plantas. A polícia segue investigando o caso para compreender todos os desdobramentos e possíveis cúmplices na trama criminosa.

Do Ver-o-Fato, com informações do Oliberal

The post Mulher usa café envenenado para matar vizinha e tentar livrar marido da prisão appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.