Vídeo: homem pega celular de agente que havia acabado de ser executado

Poucos minutos após ser assassinado durante um arrastão na Linha Amarela, na altura do bairro de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexander de Araújo Carvalho, 46 anos, teve o celular levado por um motociclista que passava pelo local do crime, cometido nesta segunda-feira (3/2). Um motorista que também trafegava pela área gravou a ação.

As imagens flagraram o momento em que o motociclista encostou o veículo que pilotava próximo ao corpo. Em seguida, ele se abaixa, pega o celular que estava ao lado da vítima e o coloca na cintura. Depois, acelera a motocicleta e deixa o local tranquilamente, com o aparelho do agente assassinado.

De acordo com as testemunhas, os bandidos estavam em dois carros e teriam abordado o agente — não está claro se ele reagiu. Alexander teria jogado a arma embaixo do banco do carro, desembarcou do veículo e saiu correndo. Em seguida, ele foi baleado.

Veja imagens:

Mais vítimas

Após o crime, os bandidos roubaram uma Toyota e um Renault. As testemunhas contaram ainda que os assaltantes levaram a arma de Alexander. Um dos carros roubados é de um tenente-coronel, de 77 anos, da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo a Polícia Militar, agentes do 22ª BPM (Maré) foram informados de que havia um arrastão na via. Houve confronto e Alexander, que estava a caminho do trabalho e era do Grupamento de Ações Rápidas, foi baleado e morreu no local. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos fugiram em direção ao Complexo da Maré.

As pistas da Linha Amarela ficaram fechadas por cerca de três horas e foram reabertas pouco depois das 9h. O carro usado pelo agente do Degase ficou abandonado perto da saída 7 da via, passou por perícia e foi rebocado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.