Instituto J&F: faculdade reforça a missão de empresa-escola

A Faculdade J&F inaugurou, em agosto de 2024, o curso de gestão comercial que segue o modelo de educação a distância (EAD). Durante quatro anos, todo o corpo de diretores e professores do Instituto J&F pesquisaram modelos educacionais de ensino superior no Brasil e no exterior para oferecer uma método de ensino que proporcionasse prática e acompanhamento personalizado ao aluno.

O Instituto J&F adota um conceito de empresa-escola e parte de uma iniciativa de formar profissionais e conectá-los ao mercado de trabalho. Esse valor também faz parte da faculdade que auxilia na capacitação de ex-alunos e colaboradores, tendo a educação como um investimento que contribui não só para o crescimento individual, mas da empresa também.

O supervisor de vendas internas Josael Andrade, de 44 anos, conta que mesmo já sendo graduado em administração de empresas e tendo MBA em gestão comercial, o conteúdo da faculdade trouxe uma experiência completamente diferente, com bastante prática muito próxima ao que ele faz no dia a dia na profissão.

“A faculdade traz o conteúdo que eu não tive no MBA. Aprendo coisas que estão presentes no meu trabalho todos os dias. Todos os trabalhos que a gente constrói estão muito ligados à realidade do nosso negócio”, acredita.

Josael destaca um ponto fundamental que é bastante enriquecedor quando se fala dos aprendizados no ambiente da graduação: o encontro de diferentes gerações. Para ele, essa diferença promove uma troca rica de conhecimentos não só profissionais, mas pessoais também. “Eu, com 44 anos, tenho colegas de 20 anos de idade, por exemplo. Essa pluralidade e diversidade que temos dentro dos grupos possibilita trocas riquíssimas que envolvem nossas experiências, nosso trabalho e nossa jornada profissional”, relata o supervisor de vendas.

Lurdes Almeida, de 19 anos, é supervisora de vendas internas e é ex-aluna do Germinare Tech do Instituto J&F. “Me formei no Germinare em dezembro de 2023, e oito meses depois eu ingressei na faculdade. Nós já vemos muita coisa de negócios durante a escola, e isso já nos deixa familiarizados. Mas a relação com o ensino superior é um pouco diferente. Como já estamos no mercado de trabalho, conseguimos aplicar tudo na prática”, destaca.

A supervisora também conta que sempre levou jeito para a área das vendas e isso foi bastante lapidado quando ingressou no Instituto, aos 11 anos. “Minha mãe me falava que desde os nove anos de idade eu personalizava lápis e vendia para os meus amigos. Eu não tinha pretensão nenhuma de ter uma grande venda, mas era algo meu de gostar de fazer negócios. Quando eu entrei na escola, eu acho que esse meu lado foi aprimorado.”

Sobre o conceito empresa-escola

O conceito de empresa-escola parte de uma iniciativa de formar profissionais e conectá-los ao mercado de trabalho. Pensando nesse conceito, o Instituto J&F atua como um centro de educação para os negócios com o foco em apoiar empresas educadoras. A principal frente de atuação é a educação básica, com bolsa integral para 100% dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Médio.

O instituto conta com quatro escolas de formação básica e profissional: Germinare Business, Germinare Tech, Germinare Vet e Germinare Família.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.