Remo perde muitos gols e só empata com o lanterna Capitão Poço

Em um jogo eletrizante no Estádio Mangueirão, na noite desta segunda-feira (3), o Capitão Poço surpreendeu o Clube do Remo, mostrou força diante do favorito e por pouco não saiu com uma vitória histórica. O time interiorano, mesmo na lanterna do Campeonato Paraense, teve coragem, buscou a virada, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais. O duelo, válido pela 4ª rodada, terminou em 2 a 2.

A bola rolou e o líder do campeonato não precisou nem de 2 minutos para protagonizar o primeiro grande lance perigoso da partida. Em um contra-ataque, Pedro Rocha foi lançado, o meia ficou de cara para o gol, mas o arqueiro Daniel conseguiu chegar no momento da finalização para salvar o Capitão Poço. O Leão chegou querendo a liderança isolada do campeonato.

A pressão era remista e aos seis minutos abriu o placar com um belo gol de Jaderson, após jogada individual de Dodô. O Leão não parava e nem Dodô. Em cobrança de falta, ele mandou a bola no ângulo, mas caprichosamente a redonda bateu na trave.

E quem achava que o adversário era apenas uma galinha morta se enganou. Aos 14, Ju Alagoano recebeu na entrada da área e mandou um “balaço” no ângulo, mas o arqueiro Léo Lang operou um verdadeiro milagre para salvar o gol de empate. O jogo estava insano. O Leão seguiu dominando, perdeu diversas chances e viu o adversário crescer no jogo.

Aos 34 minutos, um lance polêmico: Ju Alagoano caiu na área, e o VAR foi acionado. No entanto, problemas técnicos impediram a análise do lance, e a arbitragem manteve a decisão de campo, não marcando o pênalti. Na verdade, a “Laranja Mecânica” foi a maior prejudicada, pois o VAR pifou justamente na hora da checagem do lance.

A resposta do Capitão Poço veio em grande estilo. No final da primeira etapa, Ju Alagoano aproveitou um erro na saída de bola do Remo e empatou a partida, dando novo ânimo ao time visitante. Fou um chute forte, sem chance de defesa para o arqueiro azulino.

Virada e empate

No segundo tempo, o Capitão Poço cresceu ainda mais e, aos 19 minutos, alcançou a virada. Após escanteio, Wellinton acertou um chute preciso no canto do goleiro Léo, colocando o time do interior na frente do placar.

O Remo, empurrado pela torcida, partiu para o ataque, mas continuou desperdiçando oportunidades. Até que, aos 41 minutos, Maxuel apareceu bem dentro da área e, de cabeça, decretou o empate. O Leão ainda tentou a virada nos instantes finais, mas parou na forte marcação do Capitão Poço, que lutou até o apito final.

O resultado, apesar de frustrante para o Remo, que teve maior volume de jogo, foi um prêmio à bravura do Capitão Poço, que demonstrou raça e organização, arrancando um ponto valioso diante do líder do campeonato.

RAIO X DA PARTIDA

Escalações:

Remo: Léo, Marcelinho, Reinaldo (Ytalo), Lucão, Ivan, Edson (Sávio); Pavani (Pedro Castro), Giovani, Jaderson; Pedro Rocha (Maxuel), Dodô (Adaílton), Felipe Viseu. Técnico: Rodrigo Santana.

Capitão Poço: Daniel; Bruno, Sandro, Hyago e Wellinton Londres (Rodolfo); Alysson, Tiago Índio (Ganso) e Alexandre Santana (Elric); Léo Pará, Rodrigo e Ju Alagoano. Técnico: Rogerinho

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo
  • Árbitro assistente 1: Carlos Eduardo Benevides
  • Árbitro assistente 2: Emanoel Júnior
  • Quarto árbitro: Elerson da Silva
  • VAR: Alexandre Júnior
  • AVAR: Nayara Lucena
  • Observador do VAR: Olivaldo Moraes

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

The post Remo perde muitos gols e só empata com o lanterna Capitão Poço appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.