Diego Hypólito emplaca vitória contra circo, mas leva sermão de juiz

No paredão desta terça-feira (4/2) a dupla Daniele e Diego Hypólito corre o risco de deixar o BBB25. Enquanto o ginasta vive o reality de forma intensa junto da irmã, um processo judicial movido por ele emplaca vitórias do lado de fora.

A coluna Fábia Oliveira já havia contado que no dia 11 de outubro do ano passado a Justiça decidiu que o Circo Kroner deveria apresentar todos os extratos de contas bancárias para melhor esclarecer os pedidos do ginasta quanto ao uso indevido de sua figura. No entanto, em novembro do mesmo ano, ainda fora da casa mais vigiada do Brasil, Diego Hypólito informou que a ordem não havia sido cumprida.

Novas movimentações

Após alguns desentendimentos e acusações, o Circo Kroner apresentou uma sequência de documentos, a fim de suprir as demandas do atleta. De outro lado, no último dia 29/01, após o início do BBB25, o atleta olímpico passou a questionar a suficiência dos extratos apresentados pelo circo.

4 imagens

Circo esclarece "abandono" de Diego Hypólito para entrar no BBB25

Os irmãos Hypolito fazem dupla no BBB25
Diego Hypólito
1 de 4

Diego Hypólito

2 de 4

Circo esclarece “abandono” de Diego Hypólito para entrar no BBB25

Divulgação

3 de 4

Os irmãos Hypolito fazem dupla no BBB25

TV Globo/Divulgação

4 de 4

Diego Hypólito

Reprodução/Instagram

Diego Hypólito pediu que o circo apresente um relatório do Banco do Brasil comprovando não ter relações com outros bancos além dos por ela mencionados. A ré deixou claro não ter gostado do tom de voz utilizado por Diego ao fazer seu pedido, chamado de “inadequado” e “desrespeitoso”.

Ao questionar a validade dos extratos do circo, os advogados de Diego Hypólito chamaram a comprovação dos documentos de “capenga” e acusaram a ré de agir de forma protelatória e cínica. O ginasta também foi acusado de, junto de sua equipe, criar obstáculos no processo e tumultuar seu andamento.

Vitória e bronca em Hypólito

No dia 31 de janeiro, o juiz do caso reconheceu que o uso de expressões pejorativas por parte de Diego Hypólito e seu time legal foi, sim, desnecessário. Apesar da reprimenda, validou o direito do ginasta e acolheu o pedido para que o circo providencie o relatório buscado pelo ex-ginasta para comprovar que não possui relação com outros bancos.


Entenda o caso

  • Na ação, Diego Hypólito disse ter feito uma parceria comercial com o Circo Kroner.
  • Segundo ele, foi prometido um recebimento de 10% da bilheteria dos dias do evento em que estivesse presente. Além disso, receberia também 5% nos dias em que sua imagem fosse utilizada.
  • Ao fim da primeira semana de participação, a representante do circo informou que os pagamentos deveriam ser suspensos. O motivo seria o baixo retorno financeiro com as atrações.
  • Foi estabelecido que o Circo Kroner não utilizaria mais a imagem de Diego.
  • Na ação, o ex-atleta informou que a empresa “na surdina e em atitude desleal” seguiu promovendo espetáculos com o uso de sua imagem.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.