Saiba como “praia das crianças” se tornou sensação à beira-mar em SC

É possível dizer que Isabel Marques testemunhou as mudanças da pequena Praia da Bacia da Vovó, em Penha, Santa Catarina, bem de perto. Aos 45 anos, a paranaense cresceu passando as férias no imóvel de veraneio dos avós. A cada verão foi percebendo o aumento na procura de banhistas pelo local, um comportamento que se repete em outros refúgios longe da badalação das famosas praias do litoral catarinense.

No caso da Bacia da Vovó, são cerca de 180 metros de faixa de areia cercada de árvores e pedras que fica ainda menor diante de tanta gente. Com poucos estacionamentos ao redor, a limitação de banhistas parece ser definida por essa falta de espaço. A característica, inclusive, é um dos maiores incômodos para Isabel. A todo momento frequentadores tentam deixar o carro no terreno da casa de praia da família dela.

“Toda hora tem gente pedindo, isso sem contar outros inconvenientes. Eu já cheguei aqui e tinha pessoas assando churrasco no quintal. Já peguei um cara fazendo cocô na minha garagem”, conta.

Leia a reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.