Trump Jr é acusado de matar pato-ferrugíneo, ave protegida em Veneza

Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi denunciado pelo conselheiro regional e ambientalista de Veneza, Andrea Zanoni, por ter supostamente matado um pato-ferrugem na cidade italiana. O animal é uma espécie protegida na região.

Zanoni disse que um vídeo on-line publicado no Field Ethos, plataforma para caçadores que se dizem representantes de um “estilo de vida de primeira linha para o homem sem remorso”, mostrava algumas pessoas, incluindo Donald Trump Jr, “matando vários patos”.

“No vídeo, Trump Jr. é visto com um pato-ferrugíneo (Tadorna ferruginea) em primeiro plano. Trata-se de um animal muito raro na Europa e protegido pela diretiva de aves da União Europeia e pela lei italiana de proteção à vida selvagem”, escreveu Zanoni nas redes sociais.

O ambientalista italiano destacou que matar a ave protegida é um crime.

Nas imagens, é possível ver Trump Jr. atirando em patos de um esconderijo antes de falar para a câmera: “Ótima manhã, muitos marrecos, marrecos. Este é, na verdade, um pato bem incomum para a área. Nem tenho certeza do que é em inglês”.

Zanoni disse que apresentou uma representação às autoridades regionais para saber “quais sanções pretende impor” e perguntou se isso incluiria a suspensão ou revogação da licença da empresa de tiro à vida selvagem “e dos responsáveis ​​por atos que violam as regulamentações italianas e europeias”.

O pato-ferrugíneo é uma espécie que passa o inverno no sul da Ásia, migrando para o sudeste da Europa ou Ásia Central para se reproduzir.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.