Banca organizadora do CNU errou ao divulgar adiamento do resultado

A banca responsável pelo Concurso Público Nacional Unificado (CNU), Fundação Cesgranrio, errou nesta terça-feira (4/2) ao informar que a divulgação do resultado do certame seria adiada, após acordo judicial firmado com o Ministério Público Federal (MPF).

Ao consultarem o site do concurso nesta manhã, os candidatos se deparavam com uma mensagem publicada por meio de uma pop-up que dizia o seguinte: “Informamos que, em razão de acordo firmado com o MPF na esfera judicial, a divulgação do resultado final foi adiada. Acesse o novo edital de retificação e o novo cronograma.”

Veja: 

Os resultados do certame, no entanto, foram divulgados às 10h desta terça e já estão disponíveis para consulta. Logo após a falha da banca, a assessoria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que houve “um default no sistema da Cesgranrio”.

A alegação é de que havia uma pop-up antiga ativada no site e que, por isso, ela apareceu como mensagem aos candidatos. Segundo o MGI, a fundação agiu rapidamente e a informação errada foi retirada do ar. “Afirmamos que o resultado está correto, mantido e publicado”, informa a banca.

Aguarde mais informações

Adicionar aos favoritos o Link permanente.