“Toda vez que vemos esse tipo de declaração, traz uma incerteza maior”, afirma estrategista

"Toda vez que vemos esse tipo de declaração, traz uma incerteza maior", afirma estrategista

No início da tarde desta terça-feira, os investidores da bolsa de valores brasileira ligaram um sinal de alerta, após declarações da presidente da Petrobras, Magda Chambriard. Entre as falas, Chambriard afirmou que a “encomenda que recebemos é empurrar o PIB brasileiro”.

As falas da presidente vieram após a apresentação de resultados da Petrobras, que teve uma queda de produção total de gás e petróleo em 10,5% no quarto trimestre.

Resultados da Petrobras devem ser vistos com bons olhos

Para Marcelo Bolzan, estrategista e sócio da The Hill Capital, o resultado é visto com bons olhos.

“Em relação ao relatório de produção que mostrou uma queda da produção de petróleo, já era de se imaginar que viesse um pouco pior, isso porque tiveram algumas plataformas que ficaram paradas para manutenção. Então foi um ponto de atenção esse dado um pouco mais fraco. Agora, quando olhamos pra 2025, estamos bastante otimistas com os resultados da empresa. Isso porque o governo anunciou um reajuste nos preços do diesel, isso significa que a diferença de preço daqui para aquela paridade de importação não vai ficar tão grande, o que é positivo. Esperamos que este ano não tenhamos tantas paradas para manutenção. E esperamos dividendos da empresa na ordem de 12% ao ano”, afirmou Bolzan ao apresentador Rafael Lara no Flash News.

No entanto, Bolzan disse que a fala sobre a “encomenda” que a Petrobras recebeu, traz um certo risco aos investidores.

“Por outro lado, toda vez que vemos esse tipo de declaração, isso traz uma incerteza maior, um nível de risco maior da Petrobras sair do objetivo principal dela, que consegue fazer muito dinheiro. Ela é uma competidora global, consegue extrair petróleo a preços baixíssimos. Agora, toda vez que vemos esse tipo de interferência, esse tipo de desvio da rota principal, isso pode sim trazer algum nível de incerteza e prejudicar nos resultados futuros”, completou o estrategista.

O post “Toda vez que vemos esse tipo de declaração, traz uma incerteza maior”, afirma estrategista apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.