Sucuri e pítons: PM separa briga de vizinhos e acha 30 cobras em casa

Após ser chamada para atender a ocorrência de desentendimento entre vizinhos, a Polícia Militar do estado (PM-GO) encontrou um criadouro clandestino de animais com ao menos 30 cobras em uma casa. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, segundo maior município de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, neste terça-feira (4/2).

O homem, de 44 anos, que teria ameaçado os vizinhos usando uma arma de fogo estaria em surto psicótico. Uma das cerca de 30 cobras da casa custaria mais de R$ 15 mil. Os animais teriam sido comprados pela internet. As espécies de serpentes foram identificadas inicialmente como jiboias, pítons e até uma sucuri.

Além das serpentes, havia jabutis e lagartos. Insetos como escorpiões e baratas também estavam na residência e serviam de comida para as serpentes. Também havia ovos das cobras no local.

Surto

O chamado para a polícia foi motivado porque o homem teria apontado uma arma de fogo para os vizinhos. Ele estaria em surto psicótico e acabou fugindo, momento em que os agentes entraram na residência e encontraram os animais.

O homem retornou à casa e foi abordado pelos policiais. Ele estava desorientado e acabou precisando de atendimento médico prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) e direcionado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Goiás. O caso foi direcionado para a Polícia Civil para continuidade das investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.