Após chuva histórica, aulas são retomadas em cidade do interior de SP

São Paulo — Após fortes chuvas dos últimos dias que provocaram um dos maiores alagamentos da história de Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, as aulas da rede municipal de ensino do município foram retomadas nesta quarta-feira (5/2).

Além disso, a prefeitura informou que o abastecimento de água na cidade já está em processo de normalização. Em nota, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade informou que o sistema está “sendo retomado de forma gradativa”.

2 imagens

É um dos maiores alagamentos da história de Santa Bárbara D'Oeste

1 de 2

A equipe da Defesa Civil Municipal segue em campo, prestando auxílio aos munícipes

2 de 2

É um dos maiores alagamentos da história de Santa Bárbara D’Oeste

Reprodução

“Com o nível das águas das chuvas baixando foi possível a limpeza e recuperação dos equipamentos do ponto de captação e adução de água bruta (Represinha), que foram afetados pela enchente. Equipes seguem empenhadas para a recuperação total do abastecimento”, adiciona a nota.

Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram: Vista Alegre, Centro, Jardim Conceição, Vila Diva, Grego 2, Beira Rio, Olaria, Vila Sartori, Santa Alice, Jardim Augusto Cavalheiro, Batagin e Icaraí.

A equipe da Defesa Civil Municipal segue em campo, prestando auxílio aos munícipes. Já a Estadual disponibilizou apoio e os seguintes materiais de ajuda humanitária:

  • 100 cestas básicas;
  •  50 kits de higiene;
  • 50 kits de limpeza avulso;
  • 100 kits dormitório.

Segundo a Prefeitura municipal, medições da Defesa Civil registraram mais de 400 milímetros de água nos últimos dias. A previsão do tempo aponta a possibilidade de mais 200 milímetros de água até esta quinta-feira (6/2), e outros 190 milímetros de água até o domingo (8/2).

Doação após chuva

Em razão da gravidade das consequências dos alagamentos, a prefeitura local iniciou uma campanha de arrecadação para ajudar a população atingida. A ação busca arrecadar roupas, calçados, colchões, roupas de cama, produtos de limpeza e higiene pessoal, água, leite, alimentos não perecíveis e ração para animais.

Os pontos de arrecadação ficam nos seguintes endereços:

  • Defesa Civil – Rua Santa Bárbara, 352, Centro | Das 8 às 18h
  • Câmara Municipal – Rodovia Luís Ometto (SP-306), 1.001, Residencial Dona Margarida | Das 8 às 18h
  • Ginásio “Mirzinho Daniel” – Rua Bororós, 262, São Francisco | Das 8 às 18h
Adicionar aos favoritos o Link permanente.