Vereador de Jundiaí sofre xenofobia em sessão da Câmara: “Inaceitável”

São Paulo — O vereador Madson Henrique (PL), de Jundiaí, no interior de São Paulo, foi alvo de xenofobia durante uma sessão na Câmara Municipal que aconteceu nessa terça-feira (4/2). Um morador gritou que o político “voltasse para sua terra”, se referindo ao fato de ele ser de Alagoas.

Após o episódio, Madson usou as redes sociais para denunciar o caso e classificou o ataque como “inaceitável”.

“Esse tipo de atitude não atinge apenas a mim, mas também a todos que, assim como eu, escolhem Jundiaí para viver, crescer e contribuir com a comunidade”, escreveu na legenda do post.

Veja:


O que se sabe

  • No post, Madson Henrique informou que já tomou todas as medidas cabíveis. “Xenofobia é crime e não será tolerada”, disse.
  • O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública para mais informações, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

No vídeo do momento do ataque, é possível ouvir a fala xenofóbica do morador. Na mesma hora, Madson se levanta e questiona qual é o problema de ele ter vindo de outro estado.

O presidente da Câmara, Edicarlos Vieira, pediu para que a Guarda Municipal se aproximasse quando os ânimos ficaram exaltados durante a discussão entre os dois.

O presidente destacou a importância dos munícipes nas sessões, mas ressaltou que o respeito é fundamental. Outros vereadores repudiaram o crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.