Inovação e adaptação: o que esperar de quem ocupa cargos de liderança

A BYD anunciou um investimento de R$ 5,5 bilhões para a construção de uma fábrica no Brasil, localizada na Bahia. Com previsão de início de funcionamento ainda este ano, a unidade será a maior instalação da BYD fora da Ásia, com capacidade de produção de 150 mil veículos na primeira fase e 300 mil na segunda.

Diante da relevância desse investimento para o futuro da indústria automotiva brasileira, o 14º Encontro de Líderes convidou o público para conhecer as tendências da líder mundial no mercado de carros elétricos.

Promovido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o evento reuniu em Brasília (DF) vários representantes do setor para debater vários temas que impactam no futuro do setor e da sociedade.

Entendendo essa importância, o Metrópoles, em parceria com o Confea, fez uma série de entrevistas com importantes nomes do setor.

Hoje (5/2), encerramos a publicação dos seis episódios – apresentados pelas jornalistas Natália André e Brenna Farias – que trazem especialistas que compartilharam insights valiosos sobre a construção de um Brasil sustentável; transformando, assim, a vida da comunidade como um todo.

Neste último episódio, Vinicius Marchese, presidente do Confea, e Pablo Toledo, diretor de Comunicação e Marketing da BYD no Brasil, compartilham as visões sobre o futuro da construção civil, destacando a importância da tecnologia, da adaptação e da formação de profissionais qualificados.

Marchese ressaltou a importância da formação de engenheiros para o desenvolvimento do país, destacando a necessidade de políticas públicas que incentivem a formação de profissionais qualificados e que valorizem a engenharia como base para o crescimento econômico.

O presidente do Confea também abordou a importância da adaptação e da atualização constante dos profissionais da construção civil, que precisam estar preparados para lidar com as novas tecnologias e desafios do mercado.

“O profissional que não souber se adaptar, vai ser substituído, e não pela tecnologia, mas pelo profissional que sabe usar a tecnologia”, afirmou Marchese.

Toledo, por sua vez, destacou a importância do investimento em comunicação para o setor. Ele contou, por exemplo, como o storytelling, que busca transmitir a paixão pela inovação e pela tecnologia que movem a BYD, faz diferença para o alcance da marca entre o público.

Quer saber mais sobre como foi esse importante bate-papo, então veja o último episódio completo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.