Pica-Pau do PCC usou mulher e filho como escudo para evitar prisão

São Paulo – Suspeito de ser líder do tráfico na Bahia e membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), Jodevson Novais dos Santos de Jesus, o “Pica-Pau”, usou o filho e a esposa como escudo para tentar evitar ser preso, segundo afirmaram policiais que cumpriram o mandado de prisão.

“Pica Pau” estava foragido. Ele é investigado por diversos homicídios no Recôncavo Baiano, por tráfico de drogas e armas. Ele foi encontrado em uma casa em Cidade A. E. Carvalho, na Zona Leste.

Em boletim de ocorrência, policiais que cumpriram o mandado de prisão afirmaram que, quando entraram na residência, “houve certa resistência, tanto do alvo como dos outros moradores”.

“O alvo colocou seu filho e sua esposa defronte os policiais para que não fosse pego. Assim, tendo em vista o ocorrido se fez necessário o uso progressivo da força para separar o procurado”, afirmaram. Segundo os policiais, em razão da resistência, foi necessário uso de algemas para “preservar a integridade física do captura do bem como dos policiais”. Eles ressaltaram que não houve “lesão sofrida” por Pica Pau.

Policiais da Delegacia de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) prestaram apoio à Operação Arlequina, ação coordenada pelo Núcleo de Inteligência da 4ª Coorpin, da Polícia Civil da Bahia.

O mandado de prisão foi cumprido após meses de investigação e monitoramento realizados pelo Núcleo de Inteligência e Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.