“Família Real” do Comando Vermelho é alvo de operação policial

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6/6), a “Operação Draco 185”, no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. A ação teve como objetivo o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão contra integrantes de uma uma família, célula do Comando Vermelho (CV) na região.

Durante a ação, diversos suspeitos foram presos e um arsenal foi apreendido, incluindo armas e carregadores. Um dos presos é apontado como líder do Comando Vermelho no Mafrense e estava foragido do sistema penitenciário.

A companheira dele também foi presa, suspeita de auxiliá-lo nas atividades criminosas. O filho do casal segue foragido. Entre as armas apreendidas, os investigadores localizaram uma pistola roubada de um policial civil do Piauí.

A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para localizar outros integrantes da facção e desarticular a atuação do Comando Vermelho na região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.