Empresário morre logo após desistir de ir para aniversário de Neymar

Um empresário de Niterói (RJ) morreu na tarde desta quarta-feira (5/2) após ser atropelado por uma motocicleta na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Nédio Mocellin, de 62 anos, se encontraria com o jogador Neymar, que celebrou ontem 33 anos, mas acabou mudando de ideia e sofreu o acidente.

Nédio era sócio de uma tradicional churrascaria de Niterói. Após o atropelamento, o empresário chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Evandro Freire, porém, não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu em frente a uma das unidades do restaurante, localizado na Estrada do Galeão. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento.

De acordo com a coluna Gilson Nogueira, o empresário se preparava para viajar para Mangaratiba ao lado de dois amigos, com destino à casa do jogador Neymar Jr., onde planejavam um almoço. Pouco depois de deixar o restaurante, no entanto, Nédio Mocellin desistiu de seguir viagem e desceu do carro. Ele acabou atingido por uma motocicleta ao tentar atravessar a estrada e voltar à churrascaria.

Nascido em Nova Bréscia, no Rio Grande do Sul, o empresário era bastante conhecido e querido em Niterói. Ele começou sua carreira na gastronomia como garçom e se mudou com a família para o Rio de Janeiro no final dos anos 1970. Em 1975, fundou a primeira churrascaria do grupo, a Churrascaria Rio Grande do Sul, na Avenida Brasil.

6 imagens

Biancardi alfineta Neymar em declaração: "Fases boas, outras nem tanto"
1 de 6

Nédio Mocellin, de 62 anos, se dirigia para a casa do jogador Neymar, em Mangaratiba

Divulgação

2 de 6

Raul Baretta/ Santos FC

3 de 6

Raul Baretta/ Santos FC.

4 de 6

Alexandre Schneider/Getty Images

5 de 6

Alexandre Schneider/Getty Images

6 de 6

Biancardi alfineta Neymar em declaração: “Fases boas, outras nem tanto”

Reprodução/Instagram

Mais tarde, Nédio Mocellin tornou-se sócio da tradicional churrascaria Porcão, que se tornou um ícone da gastronomia carioca, com restaurantes em Niterói, São Paulo, Brasília e até o exterior. Em 2012, a rede de churrascarias foi renomeada para Mocellin, em homenagem ao tradicional sobrenome da família sulista.

Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL) lamentou a morte do empresário. “Nédio foi um grande grande ser humano, empresário e cidadão niteroiense, um expoente e pioneiro da gastronomia de Niterói e região. Nosso mais sincero sentimento e que Deus conforte o coração da família Mocellin, dos amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”.

Neymar comemorou seus 33 anos nesta quarta-feira (5/2), data que marcou também seu retorno ao Santos. Dle ganhou uma declaração da esposa, Bruna Biancardi. “Quantas fases já vivemos, não é? Algumas foram maravilhosas, outras nem tanto… Mas hoje vejo que todas foram necessárias para nos trazer até aqui! Parabéns, meu amor! Que Deus te proteja, cuide sempre de você e te permita realizar todos os sonhos que ainda deseja”, disse

Adicionar aos favoritos o Link permanente.