Lula recebe ministro para alinhar programa Gás para Todos

O presidente Lula recebe na tarde desta quinta-feira (6/2) o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. De acordo com interlocutores do Planalto, eles devem discutir o programa Gás para Todos, aposta do petista para garantir o acesso da população mais pobre ao gás de cozinha. Lideranças do PT entendem que o alto preço desse produto tem impacto direto na avaliação do chefe do governo.

O Gás Para Todos foi anunciado em agosto e depende de aprovação do Congresso para ser implementado. A ideia de Lula e de Silveira é acelerar sua tramitação para que seja lançado ainda no primeiro semestre. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também deve ser ouvido sobre a proposta.

O texto segue aguardando despacho da Mesa Diretora da Câmara. O projeto ainda precisa passar pelas comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; Minas e Energia; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

O programa prevê uma nova modalidade na concessão do benefício do Auxílio Gás, dando desconto de pelo menos 50% diretamente no valor do botijão. A ideia é que essa nova ação simplifique o acesso ao benefício e garanta sua utilização exclusivamente para a compra de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.