Regiões de SP estão em alerta para alagamentos devido a fortes chuvas

São Paulo — As zonas leste e norte de São Paulo estão em estado de atenção para alagamentos devido às fortes chuvas que atingem a capital paulista nesta quinta-feira (6/2).


Granizo, alagamentos e rajadas de vento

  • Segundo o Centro de Gerenciamentos de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), uma área de chuva isolada e forte, formada pelo calor e a entrada de brisa marítima, começou a atuar na zona leste.
  • A área de instabilidade deve ter rápido deslocamento e potencial para quedas de granizo, alagamentos e rajadas de vento.
  • Ainda de acordo com o centro, as principais subprefeituras afetadas são a de Itaquera, Aricanduva/Formosa, Penha e Mooca.

Moradores da região já receberam um “alerta severo” da Defesa Civil. Na mensagem, o órgão diz que há risco alto para alagamentos e enxurradas e recomenda que os habitantes fiquem em um local seguro.

De acordo com a Enel, companhia responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade de São Paulo, mais de 48 mil endereços estão sem luz neste momento.

Redução de chuvas

O CGE afirma que, seguindo as simulações atmosféricas mais recentes, é possível esperar próximos dias de calor, com temperaturas acima da média, mas com menor volume de chuvas na capital paulista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.