Motorista de carro levado por enxurrada em São Paulo está desaparecido

São Paulo — Um jovem de 24 anos está desaparecido após as fortes chuvas que causaram estragos na capital paulista na noite dessa quinta-feira (6/2). De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, Erick Silva dirigia um veículo que foi arrastado por uma enxurrada no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

Os bombeiros foram informados pelo primo da vítima de que ele havia sido levado pela inundação. As equipes foram até o local, na Rua Marmeleira da Índia, e apenas encontraram o veículo, parado no meio do Córrego da Cohab Adventista.

As buscas foram feitas na região da Ponte Solidariedade até o início da madrugada desta sexta-feira (7/2), e devem ser retomadas nesta manhã. Segundo a corporação, Erick chegou a ter contato com a família antes de desaparecer.

O balanço da Defesa Civil Estadual indica que não houve registro de desalojados ou desabrigados na cidade. Foram contabilizados 22 pontos de alagamento e 40 chamados para quedas de árvores — dois deles sobre veículos, sem vítimas.

O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública para mais informações e aguarda retorno.

Chuvas

As zonas leste e norte de São Paulo ficaram em estado de atenção para alagamentos devidos às fortes chuvas que atingiram a capital paulista nessa quinta.

No começo da noite, o alerta foi estendido para as zonas oeste e central da capital paulista. As marginais Tietê e Pinheiros também entraram em atenção.

Ao longo do temporal, o bairro do Campo Limpo chegou a entrar em estado de alerta com o transbordamento Morro do S e a interdição das avenidas Ellis Maas, em ambos os sentidos,  e Carlos Caldeira Filho também nos dois destinos.Formosa, Penha e Mooca.

Moradores de toda a capital receberam um “alerta severo” da Defesa Civil. Na mensagem, o órgão dizia sobre o risco alto para alagamentos e enxurradas e recomendou que os habitantes ficassem em um local seguro.

De acordo com a Enel, companhia responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade de São Paulo, mais de 118 mil endereços ficaram sem luz.

Estragos das chuvas

  • O clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, que inicialmente seria disputado às 20h, precisou ser adiado por contas das chuvas para 20h30.
  • Imagens registraram algumas vias alagadas, como por exemplo a Via Sumaré, próximo ao estádio do Palmeiras. Veja:

 

O CGE afirma que, seguindo as simulações atmosféricas mais recentes, é possível esperar próximos dias de calor, com temperaturas acima da média, mas com menor volume de chuvas na capital paulista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.