Duas crianças morrem afogadas em piscina na casa de vizinho em SP

São Paulo — Duas irmãs, de 4 e 8 anos, morreram afogadas na piscina da casa de um vizinho na noite dessa quinta-feira (6/2), por volta das 19h, em São Carlos, interior de São Paulo. A mãe, de 39 anos, foi presa em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Os corpos das irmãs foram encontrados boiando pelo vizinho, dono da casa, quando ele acionou a polícia. Segundo o delegado da Polícia Civil Gilberto de Aquino, as crianças estavam sob a guarda provisória da avó paterna.

Contudo, a investigação aponta que a mãe contrariou orientação do Conselho Tutelar ao levar as meninas para casa. A mulher é usuária de drogas e havia perdido a guarda das irmãs.

Ela foi levada para o Plantão Policial para esclarecer o motivo das crianças estarem sozinhas. Ela deve passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (7/2), onde vai ser discutida a responsabilidade da mãe pelo acidente.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necroscópico.

O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na Delegacia Seccional de São Carlos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.