Áreas de SP estão em estado de atenção para alagamentos nesta 6°

São Paulo — A zona norte e a Marginal Tietê estão em estado de atenção para alagamentos, rajadas de vento e eventual queda de granizo nesta sexta-feira (7/2), em São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as fortes chuvas devem se espalhar pela cidade nas próximas horas.

O CGE afirma que o calor e a entrada de uma brisa marítima favoreceu a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva isolada, de moderada a forte intensidade e com lento deslocamento na capital paulista.

Chove forte na zona norte neste momento, principalmente na Casa Verde, Freguesia do Ó, Perus e Jaçanã/Tremembé.

Na noite dessa quinta-feira (6/2), a Defesa Civil emitiu um “alerta severo” para todos os moradores de toda a capital. A mensagem dizia sobre o risco alto para alagamentos e enxurradas e recomendou que os habitantes ficassem em um local seguro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 3 árvores caíram: uma na zona leste, na Rua Marquês de Santo Amaro, Vila Prudente, uma na zona norte, na Avenida Inajar de Souza, no Limão, e uma na zona oeste, na Avenida Antártica, região da Barra Funda.

Clima para os próximos dias

O CGE estima que o fim de semana deve ser ensolarado e de calor. A sensação será de tempo abafado e a deve chover em forma de pancadas isoladas no período da tarde.

A capital paulista também está em estado de atenção para altas temperaturas desde às 8h da manhã de ontem.

No final de semana, o clima será de sol, com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 31°C no início da tarde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.