WL Guimarães é alertado por seguidor sobre símbolo de facção

WL Guimarães se surpreendeu ao receber um comentário sobre uma das inúmeras tatuagens que tem. Um seguidor do ex-Fazenda explanou que, na Bahia, uma das imagens que ele tem desenhadas pode ser confundida com um símbolo de uma facção criminosa.

“Se tu chegar aqui na Bahia com esse escorpião tatuado no corpo, tu morre na hora, pai”, escreveu a pessoa. Logo, WL reagiu: “Que doideira! Fui pesquisar aqui no Google e o bagulho confere mesmo. O que eu faço agora? Não posso mais ir pra Bahia?.”

O internauta que fez o alerta para Guimarães destacou que o animal peçonhento estaria ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

O grupo atua, principalmente, no estado de São Paulo, além de países próximos como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Tem cerca de 30 mil membros espalhados pelo país, sendo 8 mil apenas na capital paulista.

Veja a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ALFINETEI TEEN ® 💣📌 (@alfineteiteen)

Mortes por causa de sinais com os dedos

Recentemente, uma polêmica sobre alguns símbolos estarem ligados a facções ganhou a web. No fim do ano passado, pessoas foram atacadas a tiros por conta de alguns sinais com os dedos, levantando um alerta no país.

Um jovem de 16 anos, foi sequestrado, agredido e morto por um grupo de traficantes de Jericoacoara (CE), ao surgir em fotos fazendo um sinal com três dedos. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte, em um ponto afastado do centro da vila turística mundialmente famosa.

Caso semelhante ocorreu em setembro deste ano em Porto Esperidião (MT), cidade do sudoeste mato-grossense e próxima à fronteira com a Bolívia.

4 imagens

WL prepara surpresa para namorada em viagem

WL se emociona ao falar do vício do pai em drogas
Ingrid revelou que a decisão não foi repentina
1 de 4

WL Guimarães em A Fazenda 15

Reprodução/Playplus

2 de 4

WL prepara surpresa para namorada em viagem

Instagram/Reprodução

3 de 4

WL se emociona ao falar do vício do pai em drogas

Instagram/Reprodução

4 de 4

Ingrid revelou que a decisão não foi repentina

Reprodução/Instagram

A então candidata a vereadora Rayane Alves Porto, de 25 anos, e a irmã dela, Rithiele Alves Porto, 28, foram torturadas e brutalmente assassinadas a mando de um líder do Comando Vermelho, que ordenou o crime de dentro da prisão.

Policial da Bahia esclarece dúvidas

O capitão da Polícia Militar da Bahia (PMBA) Alden dos Santos se dedica a interpretar alguns símbolos ligados a criminosos há 10 anos.

Seu estudo sobre os significados das tatuagens gerou uma cartilha, adotada oficialmente como apoio a investigações pela PMBA.

“Foram detalhados os significados de 36 imagens associadas a crimes específicos. Muitas delas, além de se repetirem em todo o país, aparecem nos mesmos padrões em países como Estados Unidos, Rússia e locais na Europa”, contou nas redes sociais.

Além de símbolos mais conhecidos, como palhaços – associados a roubo e morte de policiais; e magos ou duendes – comuns entre traficantes; a pesquisa identificou recorrência inusitada de personagens infantis, como o Diabo da Tasmânia, Papa-léguas e Saci-Pererê.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.