PM salva mulher de 60 anos engasgada em restaurante no interior de SP

São Paulo — Uma policial militar (PM), de folga, salvou uma mulher, de 60 anos, que se engasgou com um pedaço de carne, nessa quinta-feira (6/2). O caso ocorreu em um restaurante na cidade de Dracena, no interior de São Paulo.

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que a soldado Lutiele Peralta realizou a manobra de Heimlich na senhora. A irmã da vítima tinha tentado ajudá-la, mas não teve êxito, até que a agente se prontificou.

A policial nunca havia atuado em uma ocorrência de engasgo. “A gente passa por esse tipo de treinamento, então na hora é meio que automático. Depois que finalmente consegui fazer com que ela expelisse a carne e voltasse a respirar, a adrenalina passou e eu comecei a me tremer muito. É uma vida”, revelou Lutiele.


Sobre a PM

  • Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Lutiele é PM há seis anos.
  • Ela atua no 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
  • Nessa sexta-feira (7/2), a soldado foi até a casa da mulher que salvou. A família a recebeu com agradecimentos.

A irmã da vítima, Valéria Bertipaglia, contou que a atitude a surpreendeu muito. “Ela fez questão de saber como a minha irmã está agora, fiquei muito agradecida. Foi muito amável, amorosa e de uma delicadeza extrema com toda a situação”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.