RJ: incêndio em fábrica de óleo combustível já dura mais de 6h. Vídeos

Um incêndio de grande proporções atinge uma fábrica de óleo combustível na Ribeira, Ilha do Governador, zona norte do Rio. Ao todo, 65 bombeiros militares de 15 unidades da corporação estão no local.

As equipes foram acionadas para a ocorrência por volta das 12h30 de sábado (8/2). Uma grande coluna de fumaça preta toma conta do céu. Veja:

 

A fábrica atingida pelo incêndio fica nas proximidades do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Entretanto, o RIOgaleão afirma que a fumaça não causou impactos na operação do terminal.


O que se sabe sobre o incêndio?

  • Testemunhas afirmam ter ouvido explosões na fábrica de óleo combustível, que pertence à Moove, e fica na Rua Campo da Ribeira.
  • Quartéis do Corpo de Bombeiros do Fundão, do quartel Central, Penha e Ilha do Governador foram acionados por volta das 12h36 de sábado (8/2).
  • Depois, os quartéis de Campos Elísios, Barra de Tijuca e o grupamento técnico de suprimento de água de São Cristóvão foram para o local.
  • Ao todo, sete quartéis do Corpo dos Bombeiros atuam no local do incêndio
  • A ocorrência segue em andamento.
  • A fábrica estava inoperante neste sábado e até o momento não há registro de vítimas.
  • Até o momento não se sabe o que causou o incêndio.

O Metrópoles entrou em contato com o a fábrica de óleos e depósitos Moove, que pegou fogo na Ilha do Governador.

De acordo com a Moove, o incêndio está restrito à área produtiva da fábrica e não atingiu os tanques de armazenamento de óleo. Ainda de acordo com a empresa, a fábrica estava inoperante neste sábado e até o momento não há registro de vítimas.

“Todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados”, finalizou, em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.