Eagles atropelam Chiefs e são campeões do Super Bowl LIX

Com uma noite praticamente perfeita, o Philadelphia Eagles dominou o Kansas City Chiefs e venceu o Super Bowl LIX por 40 x 22, nesse domingo (9/2). Isso porque a equipe levou a melhor no aspecto físico da partida e tomou conta das ações.

3 imagens

Kendrick Lamar foi a atração musical da noite

Eagles atropelaram e conquistaram a temporada da NFL
1 de 3

Jalen Hurts foi eleito MVP do Super Bowl LIX

perdome on February 09, 2025 in New Orleans, Louisiana. (Photo by

2 de 3

Kendrick Lamar foi a atração musical da noite

Kevin Mazur/Getty Images for Roc Nation

3 de 3

Eagles atropelaram e conquistaram a temporada da NFL

Patrick Smith/Getty Images

Pressionando o quarterback Patrick Mahomes, a defesa forçou três turnovers além de limitar o ataque adversário a apenas um first down e impedir que cruzassem o campo de ataque no primeiro tempo. Além disso, mesmo com Saquon Barkley bem marcado, Jalen Hurts teve ótima atuação e foi crucial para a vitória.

Assim, o quarterback dos Eagles foi o MVP da partida com 293 jardas totais e três touchdowns. Inclusive, as 72 jardas pelo chão são um recorde da história do Super Bowl para um quarterback, recorde esse que era do próprio Hurts na temporada de 2022. Além dele, destaque para o wide receiver Devonta Smith, com 69 jardas e um lindo touchdown. Saquon Barkley terminou o jogo com apenas 40 jardas.

Por outro lado, uma noite para esquecer dos Chiefs. Patrick Mahomes sofreu o maior número de sacks em uma única partida em sua carreira. O quarterback terminou a partida com 257 jardas, três touchdowns e três turnovers. Vale notar que os números foram inflados após o garbage time. Pelo jogo terrestre, foram apenas 49 jardas, mesmo considerando as 25 de Mahomes. Travis Kelce também foi mal e terminou com apenas quatro recepções para 49 jardas.

Leia a matéria completa no site The Playoffs, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.