Comitê com PM, Polícia Civil e MP vai discutir segurança pública em SP

São Paulo — Em meio à críticas de parte da sociedade e estatísticas que mostram o avanço da letalidade policial, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou, nesta segunda-feira (10/2), decreto que cria o Comitê de Assessoramento Estratégico de Segurança Pública (Caesp) que vai unir Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público (MPSP) na discussão de políticas de segurança pública no estado. A medida foi publicada no Diário Oficial.

“A criação do Comitê reforça nosso compromisso com uma segurança pública moderna, eficiente e cada vez mais alinhada às necessidades da população. É mais uma garantia para que as nossas decisões sejam baseadas em conhecimento técnico e a ampla participação de setores essenciais”, declarou o governador.

O comitê será formado pelo secretário da Segurança Pública, o comandante-geral da Polícia Militar, o delegado-geral da Polícia Civil, o controlador geral do Estado, a procuradora geral do Estado, o procurador-geral de Justiça e a defensora público-geral do Estado.

Segundo o governo estadual, representantes de outros órgãos e entidades públicas, privadas e da sociedade civil também poderão ser convidados para participar do grupo — que terá como responsabilidades recomendar medidas, protocolos, soluções de gestão e de informação na formulação de políticas públicas, apoiar a implementação de ações, projetos e programas.

Comandante-geral na Alesp

O comandante-geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas, recebeu um convite para participar de reunião do colégio de líderes na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na manhã desta terça-feira (11/2). O chamamento é assinado pelo presidente da Casa, deputado André do Prado (PL).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.