Familiar desabafa após acidente na BR-282: “Enquanto a criança estava na cirurgia, a condutora embriagada foi solta”


Jussara Fernandes procurou a Rádio Oeste Capital para expressar sua indignação após o grave acidente registrado na BR-282, em Xaxim, na madrugada deste domingo (9). O sobrinho dela, uma criança de três anos, sofreu traumatismo craniano e precisou passar por uma cirurgia delicada no cérebro. Segundo a familiar, a motorista do outro veículo envolvido estaria embriagada e foi liberada após audiência de custódia.

“A nossa revolta é que, enquanto a criança estava na sala de cirurgia, a condutora se apresentou como advogada em Xanxerê para uma audiência e, como não é novidade, foi solta. Uma pessoa que assume o risco de matar um bebê está em liberdade. Isso não é justo”, desabafou.

Jussara relatou que o menino foi transferido de Xaxim para Xanxerê e, em seguida, para Chapecó, onde passou pela cirurgia para a remoção de um coágulo de sangue. “Graças a Deus, correu tudo bem, mas dói muito saber que ele está no hospital, que passou por uma cirurgia tão delicada sem necessidade nenhuma. Ele poderia estar bem, estava indo passear com o pai e a mãe quando isso aconteceu”, lamentou.

Além da criança, um homem que estava no outro carro também está em estado grave. “Ficamos sabendo que ele está em coma, com os pulmões perfurados. É uma situação muito complicada”, disse.

Jussara cobrou mudanças na legislação para casos como esse. “Eu acho que não devia ter fiança para esse tipo de crime. Dirigir embriagado é assumir o risco de matar alguém. Enquanto a lei for dois pesos e duas medidas, resta às famílias sofrerem”, afirmou.

O acidente

A colisão frontal ocorreu por volta das 5h da manhã e envolveu um Kia Cerato, com placas de Canoas (RS), e um Chevrolet Agile, emplacado em Xanxerê (SC). A criança estava no banco traseiro do Cerato, presa à cadeirinha, e foi socorrida com um ferimento na testa e exposição óssea.

Além dela, o veículo era ocupado por um homem, que não relatou ferimentos, e uma jovem de 23 anos, que sofreu uma lesão no joelho. No Agile, estavam um homem, que ficou preso às ferragens e foi resgatado inconsciente, e uma mulher sem ferimentos aparentes.

O Corpo de Bombeiros fez o atendimento às vítimas, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o trânsito no local. As causas do acidente seguem sob investigação.

O post Familiar desabafa após acidente na BR-282: “Enquanto a criança estava na cirurgia, a condutora embriagada foi solta” apareceu primeiro em ClicRDC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.