Em meio a polêmicas, Datena é substituído no comando do Tá na Hora

O apresentador José Luiz Datena deixará o comando do Tá na Hora, do SBT, a partir desta quarta-feira (12/2). Envolvido em polêmicas nos bastidores da emissora criada por Silvio Santos, o jornalista pediu um afastamento temporário da atração policial. O pedido foi confirmado pelo canal, que afirmou que Datena retornará ao programa nos próximos dias. Um substituto já foi escolhido.

Datena solicitou um afastamento do comando do Tá na Hora, programa que assumiu em dezembro de 2024. O SBT confirmou que o jornalista deixará o programa temporariamente. Ele será substituído por Bruno Peruka, que já apresentou a atração durante a folga de réveillon do ex-contratado da Band.

Segundo o TV Pop, a emissora afirmou que o comunicador apenas pediu para antecipar suas próximas folgas, originalmente previstas para o Carnaval. Desse modo, Datena se despedirá dos telespectadores nesta terça-feira (11/2) e retornará ao Tá na Hora no dia 20 de fevereiro.

De acordo com o site, porém, as informações de bastidores da emissora apontam que poucos acreditam que ele reassumirá o comando do jornalístico após a folga. Assim, Bruno Peruka já teria sido avisado sobre a possibilidade de ficar definitivamente na atração. Hoje, ele comanda o Tribuna da Massa na TV Tibagi, emissora da Rede Massa em Maringá.

6 imagens

O apresentador José Luiz Datena

José Luiz Datena estreou no comando do Tá na Hora
SBT anunciou a contratação de José Luiz Datena
Após saída da Band, web resgata vídeo de Datena detonando o SBT
Datena brinca após votar em São Paulo. Veja
1 de 6

O apresentador José Luiz Datena

2 de 6

O apresentador José Luiz Datena

3 de 6

José Luiz Datena estreou no comando do Tá na Hora

Divulgação

4 de 6

SBT anunciou a contratação de José Luiz Datena

SBT/Divulgação

5 de 6

Após saída da Band, web resgata vídeo de Datena detonando o SBT

Instagram/Reprodução

6 de 6

Datena brinca após votar em São Paulo. Veja

William Cardoso/ Metrópoles


Polêmica nos bastidores

  • Na última sexta-feira (7/2), Datena e Marcão do Povo protagonizaram um verdadeiro climão nos bastidores do SBT.
  • Segundo o colunista Flávio Ricco, José Luiz Datena e comandante Hamilton estavam prontos para assumir a cobertura ao vivo de um acidente aéreo ocorrido em São Paulo, mas foram impedidos.
  • Marcão do Povo, que estava conduzindo o Primeiro Impacto no momento, teria se recusado a deixar o estúdio para dar espaço ao colega.
  • Assim, o SBT optou por adiar a entrada de Datena até às 11h, causando desconforto nos bastidores.
  • Datena, por sua vez, não quis esperar e deixou a emissora, prometendo retornar mais tarde para o seu programa, caso “fosse convidado”.

Perdendo a mão?

Fontes da coluna Fábia Oliveira revelaram algumas polêmicas envolvendo Datena nos corredores do SBT. De acordo com informações, o apresentador estaria “perdendo a mão” dentro da emissora e teria até mesmo pedido para que o canal demitisse funcionários.

Acostumado a ter mais autonomia em suas decisões na Band, onde trabalhou por anos, Datena encontrou uma realidade diferente no SBT. Segundo fontes, o jornalista chegou a pedir a demissão de algumas pessoas da equipe, mas, diferentemente do que acontecia em sua antiga casa, não teve seus pedidos atendidos.

O contrato de Datena com o SBT é de apenas seis meses, com um salário estimado em R$ 80 mil. Outro ponto que tem atrapalhado a relação entre emissora e apresentador seria o “DNA” do canal, mais voltado ao entretenimento, e não ao jornalismo.

Fontes garantem que Datena quer trabalhar e emplacar sua marca no canal, mas a emissora não pretende, por exemplo, mudar sua programação para encaixar alguma exigência do apresentador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.