Encontro dos prefeitos trava Eixo Monumental. Veja rotas alternativas

O Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, que ocorre nesta terça-feira (11/2), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães travou o trânsito na área central de Brasília, próximo ao Estádio Mané Garricha. Durante a manhã e o início da tarde, motoristas têm enfrentado um intenso congestionamento no Eixo Monumental, e buscam rotas alternativas para fugir do alto fluxo de veículos.

Veja:

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), são mais de 5 mil prefeitos circulando pela capital nesta terça e, devido a isso, há um maior fluxo de veículos na região. O evento está programado para terminar na quinta-feira (13/02).

Na manhã desta terça-feira, o evento teve a presença do presidente da republica Luiz Inácio Lula da Sila (PT), senadores e ministros de Estado. A movimentação contribuiu para a retenção do fluxo de veículos.

Segundo o Departamento de Trânsito (Detran-DF), as ações de controle de tráfego foram intensificadas para garantir a segurança viária. Equipes do Detran atuam na sinalização das vias do Eixo Monumental para orientar os condutores e coibir estacionamento irregular.

Reversão de via

Na segunda-feira (10/2), agentes implantaram a sinalização necessária, e, desde as primeiras horas desta terça-feira, equipes realizam intervenções para minimizar o impacto do grande fluxo de veículos, incluindo a reversão de via.

O Detran-DF e o Batalhão de Trânsito (BPTran) seguem monitorando a área e aplicando medidas contra infrações que comprometam a mobilidade e a segurança.

Recomendações

Diante do alto número de participantes, o Detran recomenda que os condutores evitem as vias S1 e N1, optando por rotas alternativas como o Setor Militar Urbano e o Parque da Cidade.

Outra recomendação é que os participantes do evento utilizem os estacionamentos do Parque da Cidade e evitem estacionar em locais proibidos, para não serem multados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.