Governo do Rio diz que presta assistência a atingidos pelo incêndio

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), informou que está acompanhando a operação de combate ao incêndio na fábrica de fantasias, localizada em Ramos, na zona norte, nesta quarta-feira (12/2). Segundo Castro, o perímetro da fábrica foi isolado e as equipes seguem trabalhando para “extinguir as chamas”.


 

Entenda:

  • Um incêndio atingiu uma fábrica no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12/2). Imagens mostram pessoas tentando pular das janelas.
  • Até o momento, nove pessoas pessoas estão feridas, sendo que duas se encontram em estado grave. Houve o resgate de 17 pessoas pelo Corpo de Bombeiros.
  • Informações preliminares indicam que o Corpo de Bombeiros já está no local, realizando o resgate de pessoas pelas janelas do prédio.

Cláudio Castro informou que os bombeiros estão no local, “combatendo um incêndio de grandes proporções”. Ainda segundo ele, cerca de 17 vítimas presas no local foram retiradas e nove encaminhadas para hospitais da região.

“Seguimos trabalhando para extinguir as chamas, evitando a propagação do fogo e oferecendo toda a assistência necessária aos trabalhadores, comerciantes e moradores prejudicados pelo incêndio”, divulgou na rede X.

A Polícia Militar está atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros informaram ao Metrópoles, cerca de 90 profissionais e 30 viaturas estão no local. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.

4 imagens

No local, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militar

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 90 bombeiros e 30 viaturas estão no local
As vítimas foram levadas para hospitais da região
1 de 4

Pessoas tentando pular das janelas, próximo às grades

Reprodução / TV Globo

2 de 4

No local, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militar

Reprodução / TV Globo

3 de 4

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 90 bombeiros e 30 viaturas estão no local

Reprodução/TV Globo

4 de 4

As vítimas foram levadas para hospitais da região

Reprodução / TV Globo

No local do incêndio, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militares e que é responsável por grande parte do material produzido para o desfile das escolas de samba do Rio.

A escola de samba Império Serrano, nove vezes campeã do Carnaval carioca, informou que, a maior parte da produção de fantasias para o Carnaval de 2025 estava na fábrica atingida por um incêndio na Rua Roberto Silva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.