Assassino procurado há 27 anos é encontrado no Hran após ser espancado

Um homem de 61 anos foragido da Justiça foi preso, nessa terça-feira (11/2), por um homicídio cometido em 1998, em Pião Arcado (BA). Detido pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele era procurado desde que foi condenado pelo assassinato, em 2018.

O foragido foi localizado após ser internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) sem documentos de identificação, devido a um espancamento. Sem possibilidade de ser reconhecimento, funcionários da unidade de saúde acionaram a PCDF.

Uma equipe do Instituto de Identificação (II) da PCDF esteve no Hran e coletou a impressão digital do paciente. Em seguida, enviou os dados para a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), que informou sobre um mandado de prisão preventiva em aberto contra o internado.

O foragido está internado desde agosto último, quando foi encontrado inconsciente e bastante ferido próximo a uma caçamba de resíduos, em Ceilândia.

Ele havia sido levado a unidade de pronto-atendimento (UPA) da região administrativa e, posteriormente, transferido para o Hran. Após a alta hospitalar, a PCDF apresentará o condenado ao Poder Judiciário.

A CHPP ressaltou que parentes e amigos devem procurar, o quanto antes, qualquer delegacia de para registrar desaparecimentos, o que auxilia, inclusive, na identificação de pessoas em hospitais ou até no Instituto de Medicina Legal (IML). No Distrito Federal, por exemplo, não é necessário aguardar 24 horas para abertura da ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.