GO: Justiça condena homem que matou mulher no dia do aniversário

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) condenou Altamiro Santana Rodrigues a 30 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira, ocorrido em 1999 durante um festival de música em Faina, no interior do estado. O feminicídio ocorreu na comemoração do aniversário da vítima.


Entenda

  • Crime ocorreu em 1999 durante uma festa no município de Faina, interior de Goiás. O feminicídio ocorreu na frente dos filhos do casal.
  • Segundo as investigações, o crime ocorreu porque o acusado não aceitava o fim do relacionamento.
  • O réu foi preso e ficará detido, após ficar quase duas décadas foragido.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o acusado permaneceu foragido por quase 20 anos, o que impediu seu julgamento anteriormente. Os promotores relatam na denúncia, apresentada em novembro de 1999, que Rodrigues atacou a vítima com golpes de faca na frente dos dois filhos do casal, desferindo os primeiros golpes e, em seguida, retornando para esfaqueá-la novamente, configurando meio cruel.

Um agravante na sentença foi que, com o crime, quatro crianças ficaram órfãs, privadas do cuidado e do afeto materno essenciais ao desenvolvimento, sendo que uma das filhas presenciou o crime e tentou pedir socorro.

Na sentença, o magistrado também destacou que o crime foi motivado por um sentimento torpe, decorrente do inconformismo do réu com o fim do relacionamento.

Além disso, a prisão preventiva foi decretada em razão do longo período em que o acusado permaneceu foragido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.