Cães farejadores em apreensão de drogas em São Paulo

Cães farejadores em apreensão de drogas em São Paulo

O faro apurado dos cães policiais foram fundamentais para a apreensão de drogas em duas ações: uma da Guarda Municipal e outra da Polícia Militar na última terça-feira (11), em Campinas. Os flagrantes ocorreram nos bairros Jardim Santa Elisa e Satélite Íris, resultando na prisão de suspeitos que vendiam drogas.

A primeira ocorrência aconteceu em uma viagem conhecida pelo tráfico no Jardim Santa Elisa. Durante o patrulhamento, uma equipe do Canil da PM flagrou um homem sentado no chão com uma sacola preta entre as pernas, repassando algo a outra pessoa em troca de dinheiro. Ao perceber a aproximação dos policiais, o comprador fugiu, mas o suspeito que carregava a sacola foi detido. Com a ajuda do cão farejador, os agentes encontraram bolsas de porções de cocaína, crack, haxixe e maconha, além de dinheiro trocado, possivelmente oriundo da venda dos entorpecentes.

Poucas horas depois, no bairro Satélite Íris, outro cão farejador, agora da PM, voltou a ser peça-chave em na ocorrência. Os policiais tentaram abordá-lo quando o mesmo correu para uma área de mata, tentando se esconder. Mas o faro aguçado do cão policial rapidamente levou a equipe até o suspeito, que foi encontrado e preso. Com ele, havia uma grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, maconha e crack.

Os dois depoimentos foram encaminhados à 2ª Seccional, onde o material apreendido ficou à disposição da Justiça. A atuação dos cães farejadores mostrou, mais uma vez, como o trabalho desses animais é essencial no combate ao tráfico de drogas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.