Colisão entre avião e carro no Galeão entra na mira da Câmara

Um deputado do Rio de Janeiro pediu ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a criação de uma comissão da Casa para investigar a colisão entre um avião da Gol e um carro no Aeroporto do Galeão, na capital fluminense.

A iniciativa é do deputado federal Juninho do Pneu (União-RJ) e foi protocolada na quarta-feira (12/2). O parlamentar pediu a criação de uma comissão externa, sem custos para a Câmara, que acompanhe a apuração do acidente.

3 imagens

Imagem mostra como ficou carro que foi atingido por avião no aeroporto do Galeão

Filmagem de passageiro
1 de 3

Imagem mostra como ficou pneu de avião que atingiu carro

Imagem cedida à coluna Igor Gadelha

2 de 3

Imagem mostra como ficou carro que foi atingido por avião no aeroporto do Galeão

Imagem cedida à coluna Igor Gadelha

3 de 3

Filmagem de passageiro

Reprodução

“Embora seja um caso isolado, a comissão tem o poder de verificar todos os meios e procedimentos para evitar que esse tipo de incidente ocorra novamente nos aeroportos em âmbito nacional”, afirmou o deputado.

Acidente no Rio

Conforme noticiou a coluna, o avião da Gol bateu em um veículo de manutenção durante a decolagem na noite de terça-feira (11/2). Segundo áudios da comunicação entre o piloto e a torre de controle, o carro teria invadido a pista, provocando a colisão.

A aeronave atingida foi um Boeing 737 Max. O avião decolaria com destino a Fortaleza, capital do Ceará. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas ou feridos. Os passageiros foram retirados da aeronave pela pista, utilizando escadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.