Tráfico de droga no DF tem galinha pintadinha e senha secreta. Entenda

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou, nesta quinta-feira (13/2), uma associação criminosa que utilizava uma distribuidora de bebidas como fachada para comercializar cocaína no Itapoã (DF), no âmbito da Operação Business.

A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima recebida pelo canal 197 da PCDF. Segundo as investigações, os suspeitos estruturaram o ponto de venda de drogas, operando via WhatsApp, para gerenciar pedidos e entregas.

A comercialização acontecia por meio de um código: o cliente solicitava a droga mencionando o nome Cristiano, um nome fictício usado pelo grupo.

O entorpecente era divulgado nos status das redes sociais da distribuidora de bebidas, e os pedidos eram realizados pelo aplicativo. O delivery da cocaína era feito por meio de motocicletas e carros. Confira o vídeo abaixo.

Operação Business

Durante a operação, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, além de balança de precisão, munições, celulares, máquinas de cartão e dois veículos usados no transporte da droga.

Foram presos dois homens em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da detenção de um usuário por porte de entorpecentes. A PCDF investiga a participação de outros envolvidos na organização criminosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.