Jorginho Mello confirma ex-prefeita como secretária-adjunta de Assistência Social

O governador Jorginho Mello (PL) confirmou uma aliada histórica como secretária-adjunta de Assistência Social. O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira confirmou a nomeação da ex-prefeita de Vargem, Milena Lopes (PL), para ocupar o cargo na pasta comandada pela secretária Adeliana Dal Pont (PL).

Ex-prefeita Milena Lopes é aliada histórica de Jorginho Mello

Ex-prefeita Milena Lopes é aliada de Jorginho Mello desde que o PL se chamava PR – Foto: Diórgenes Pandini/Fecam/Divulgação/ND

Milena Lopes completou em 2024 seu segundo mandato como prefeita de Vargem, os dois mandatos conquistados como aliada de Jorginho Mello. A primeira vitória foi em 2016, quando o PL ainda se chamava PR e o atual governador era deputado federal. Em 2020, foi reeleita quando Jorginho era senador.

Ex-prefeita de Vargem comandou a Fecam

A trajetória conjunta levou Milena Lopes também à presidência da Federação dos Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam) em 2023, primeiro ano de Jorginho Mello como governador. O Centro Administrativo foi fundamental para garantir a vitória da ex-prefeita de Vargem sobre Aquiles da Costa (MDB), prefeito de Penha na época.

Sem mandato, Milena Lopes foi especulada em diversas funções até a confirmação, nesta sexta-feira, da nomeação na pasta de Assistência Social. Adeliana Dal Pont, titular da secretaria, também é ex-prefeita – governou São José de 2013 a 2020. Ano passado, tentou voltar ao cargo, mas foi derrotada pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), que se reelegeu.

Adeliana e Milena são apostas do PL para as nominatas de deputado estadual e federal em 2026. A ex-prefeita de Vargem ocupa a vaga de Luciane dos Passos, assistente social. A ex-prefeita de São José é a terceira titular da pasta de Assistência Social no governo Jorginho Mello.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.