Coluna do sábado: freio de arrumação 

Foto: Divulgação

O anúncio de Miguel Coelho à frente da presidência estadual do União Brasil não tem causado apenas especulações em torno da eleição do próximo ano, mas também na dinâmica do partido, influenciando no debate sobre as comissões da Assembleia Legislativa. 

Após um período atuando como coadjuvante no União Brasil, Miguel vive um novo momento dentro da sigla e projeta uma meta ousada para 2026. Além de disputar uma cadeira no Senado, vai trabalhar para eleger cinco federais e ampliar a bancada na Casa de Joaquim Nabuco.

A previsão é que depois do Carnaval, Miguel dialogue com jornalistas da capital pernambucana. O objetivo é compartilhar as propostas que o ex-prefeito tem para fortalecer o União Brasil nesse novo momento que vive a legenda no estado. 

O dirigente também deve iniciar uma agenda em diversos municípios para voltar a se aproximar das suas bases e do eleitorado, que não é nada pequeno, considerando os 884.941 votos recebidos por ele na última eleição para governador.

Missão – Eleito pelo PDT para o segundo mandato, o vereador Mano do Som assumiu a liderança do partido para este biênio na Câmara de Caruaru. A bancada é composta por três parlamentares que integram a bancada de oposição no município.

Atuação – Votada por 7.352 caruaruenses em 2022, a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) articulou junto ao gabinete do senador Fernando Dueire (MDB) e à Codevasf, a conquista de 6 máquinas para atender a zona rural da cidade. Os equipamentos foram entregues nesta sexta (14) e vão beneficiar trabalhadores do campo.

Articulação – À frente da Secretaria de Relações Institucionais de Lagoa Grande, o advogado Silvio Rodrigues tem colocado o município no centro do debate. Ao longo da última semana, o gestor acompanhou a prefeita Catharina Garziera (MDB) em agendas em Brasília, buscando recursos para a Capital da Uva e do Vinho.

Eleição – A partir deste sábado (15), as três principais comissões da Assembleia Legislativa passarão a ter novos presidentes e membros. A única que vai ter bate-chapa é a de Constituição, Legislação e Justiça, entre os deputados Alberto Feitosa (PL) e Débora Almeida (PSDB).

Fraude – Pelo menos dois deputados acharam estranho encontrar seus nomes em uma carta de repúdio divulgada ontem (14), contra o presidente interino da Alepe Rodrigo Farias (PSB). Esse é só mais um ingrediente na eleição das comissões, fato que esta semana roubou a cena na política pernambucana.

O post Coluna do sábado: freio de arrumação  apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.