Flávio Bolsonaro vê “interesse nefasto” de Lula em denúncia contra pai

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta terça-feira (18/2) que não há “nenhuma prova” na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas por uma suposta trama golpista em 2022.

Segundo o parlamentar, a PGR se “rebaixou” para atender ao “fígado” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e ao “interesse nefasto” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Entenda a denúncia

  • O grupo de Bolsonaro foi denunciado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
  • A denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) ocorre após uma força-tarefa da PGR analisar inquérito da Polícia Federal com mais de 884 páginas sobre as investigações que levaram ao indiciamento de 40 pessoas no total.
  • O procurador-geral da República, Paulo Gonet, considerou que o ex-presidente da República seria o líder de uma organização criminosa que atuou para planejar um golpe de Estado, que o manteria no poder mesmo após derrota para Lula nas eleições de 2022.

“A tentativa de golpe nos prédios públicos vazios virou uma denúncia vazia, que não tem absolutamente nenhuma prova contra Bolsonaro”, inicia o senador em uma longa publicação na rede social X.

“Mesmo depois de Alexandre de Moraes ter esculachado o Ministério Público Federal na fabricação dos inquéritos e torturado Mauro Cid para ‘delatar’ o que não existiu, o PGR se rebaixa. Cumpre sua missão inconstitucional e imoral de atender ao fígado de Alexandre de Moraes e ao interesse nefasto de Lula, que está nos seus últimos meses de presidência”, complementa Flávio.

O filho do ex-presidente afirma ainda que nesta noite tem comemoração dos “destruidores da democracia em Brasília”.

Por fim, Flávio usa uma imagem de animação que se assemelha a Moraes com a frase: “Se não achar nada que os incrimine, use sua criatividade”.

Veja abaixo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.