Jovem que teria sido jogada de 2º andar por ser fã de K-Pop comove web

O nome de Fátima Zavala alçou o Trending Topics do Twitter após diversos usuários passarem a pedir justiça pela jovem, de 13 anos. A mexicana teria sido jogada do segundo andar da escola em que estuda por outras alunas por gostar de K-Pop. O caso aconteceu há 13 dias e a garota, que sofria bullying pelo gosto musical, segue internada em estado grave, com fraturas no quadril.

Juan Zavala, pai de Fátima, abriu uma denúncia formal após ouvir versões de que ela teria sido empurrada por uma jovem e, por isso, caído da janela. Ele também teria avisado, anteriormente, a escola de que a filha era alvo constante de bullying.

“Eles não fizeram nada e agora querem se desvincular, querem nos fazer parecer os perpetradores”, declarou, em entrevista à Rádio Chilango.

A família da garota detalhou, ainda, que ela era assediada na escola por gostar de ouvir K-Pop e foi agredida em diversas situações, tanto pessoalmente quanto na internet.

A Escola Segundária 236, de Iztapalapa, informou aos pais da aluna que ela teria sofrido um “acidente”. A linha também é seguida pelo Secretário de Educação, Mario Delgado, que nega a possibilidade de que Fátima tenha sido arremessada, mas reconheceu que ela sofria bullying. No momento, tanto o Ministério Público da capital, quando o Ministério da Escola Pública, investigam o incidente.

Nas redes sociais, a hashtag #JusticiaParaFátima ficou em evidência e comoveu muitos usuários. “Eles jogaram uma menina do segundo andar por ter gostos diferentes, isso é revoltante”, disse uma. “Hoje levanto a minha voz por Fátima, porque ninguém deve ser silenciado por ser fiel a si mesmo. Porque as nossas paixões nos definem e isso nunca deve ser motivo de vergonha”, declarou outra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.