Coluna da quinta: suspiro tucano 

Foto: Alex Loyola

Tradicional partido político e responsável por um dos principais planos econômicos do país, o PSDB caminha a passos largos para uma fusão com o Podemos, após dialogar nas últimas semanas com PSD e MDB.

Uma incorporação ao PSD ou MDB, faria o PSDB mudar de nome, diferente de uma eventual incorporação ao Podemos, que manteria o protagonismo tucano. Mesmo com a saída da governadora Raquel Lyra do partido, lideranças seguem confiantes em um futuro promissor.

Atualmente, o PSDB possui 13 deputados federais e 3 senadores, número mínimo para ter direito a um líder nas duas Casas, espaço importante para participar dos principais debates e decisões no legislativo, dando um fôlego para o partido se reinventar.

Parceria – Como parte das suas agendas no interior, nesta sexta (21) a governadora Raquel Lyra (PSDB) visita as obras de pavimentação que estão sendo realizadas no Distrito Industrial de Caruaru. São R$ 8 milhões investidos pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).

Gesto – O Governo de Pernambuco escolheu o Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, para detalhar as ações desenvolvidas pelo Estado durante o Carnaval 2025. O local é simbólico por ser a cidade administrada pela prefeita Mirella Almeida (PSD), aliada da governadora Raquel Lyra (PSDB). 

Antecipação – Embora o Carnaval no Recife só inicie oficialmente na próxima quinta (27), o Governo de Pernambuco vai promover um evento com três atrações nesta sexta (21) em um palco montado próximo ao Marco Zero. A estrutura ficará erguida para outras apresentações ao longo do período momesco. 

Descuido – Logo após a assinatura da ordem de serviço para a construção de 38 creches, alguns deputados não deixaram passar a falha do cerimonial no evento realizado ontem (19). Enquanto outros parlamentares da base tiveram direito a fala, a líder do governo na Alepe, Socorro Pimentel (UB) apenas observou os discursos dos colegas.

Adiamento – Marcado para acontecer nesta quarta (18), o processo em que o deputado João Paulo Lima (PT) teve atribuída a determinação para ressarcir os cofres públicos em R$ 18 milhões foi adiado pelo Tribunal de Contas do Estado. A ação é referente à contratação de consultoria da Finatec, no período em que o petista foi prefeito do Recife.

O post Coluna da quinta: suspiro tucano  apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.