Hora da soneca: como deixar os cachorros tranquilos e confortáveis na hora de dormir

Para garantir uma vida saudável para o amigo de quatro patas, é importante ficar atento em alguns cuidados durante a hora da soneca. Mas como criar um ambiente tranquilo para os cachorros?

Cachorros dormindo juntos

Como deixar seus cachorros confortáveis na hora de dormir – Foto: Freepik/ND

De acordo com o portal de notícias espanhol Deia, ao preparar um local de descanso para um pet, o tutor deve se atentar a diversos fatores, para garantir o conforto e segurança dos cachorros.

É fundamental que a cama dos pets seja acolchoada adequadamente para oferecer suporte às articulações e músculos, especialmente para raças grandes ou cães mais velhos.

Também é importante que o local seja em uma área bem ventilada para evitar aglomeração e acúmulo de umidade e longe de ruídos altos ou distrações.

Para garantir o total conforto dos animais, algumas opções de “camas” ou “casinhas” especiais podem ser adotadas pelos tutores.

Ao escolher uma cama, os donos devem levar em consideração o tamanho do cachorro, sua preferência por textura e estilo e as necessidades específicas da saúde do animal.

Já as casinhas, devem ser bem isoladas e protegidas, proporcionando um espaço seguro e confortável para o cão dormir.

Cachorro dentro de casinha

Casinhas podem ser uma boa alternativa na hora da soneca dos cães – Foto: Freepik/ND

Cachorros podem dormir junto com os tutores?

Segundo o portal, alguns estudos sugerem que dividir a cama com um cachorro pode fortalecer o vínculo entre dono e animal. Além disso, muitos cachorros gostam da proximidade física e do calor que advém da companhia de seus donos.

No entanto, há algumas considerações a serem lembradas quando for dormir com os pets.

Se um cão tem problemas de ansiedade de separação ou tende a ser dominante, deixá-lo dormir na cama pode reforçar esses comportamentos.

Além disso, pode haver preocupações quanto à qualidade do sono do dono, já que alguns cães podem se movimentar ou fazer barulhos, interferindo no descanso.

É importante avaliar o comportamento do pet e os impactos na rotina da casa antes de tomar essa decisão, para garantir que ambos, dono e animal, tenham uma boa noite de sono.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.