Ibaneis anuncia construção de viaduto e obra de viabilidade do Centrad

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (20/2), que pretende lançar a licitação e a ordem de serviço para construção do viaduto que liga Ceilândia a Samambaia, bem como iniciar as obras de viabilidade do Centro Administrativo (Centrad).

“Em breve, estaremos aqui para lançar a licitação e, posteriormente, a ordem de serviço do viaduto que liga Ceilândia a Samambaia, para melhorar todo o trânsito, o tráfego entre essas duas importantes cidades. E daremos também outra notícia: a de que iniciaremos as obras de viabilidade do Centrad até abril”, declarou durante evento da agenda de governo.

Ainda nessa manhã, o governador inaugurou o primeiro pátio de apreensão de veículos do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Às margens da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), no 3º Distrito Rodoviário, o espaço servirá para tirar de circulação carros, caminhões e motos irregulares.

“Quando foi proposta essa parceria público-privada [para abertura do pátio], pensei que certamente seria um sucesso. Com isso, organizamos o trânsito, melhoramos nossas rodovias e ainda teremos uma empresa especializada em comercializar veículos com impedimentos, dando retorno financeiro ao Estado”, acrescentou o governador.

O espaço terá capacidade para receber até 3 mil veículos leves, médios e pesados apreendidos nas vias do Distrito Federal. Eles poderão ser retirados pelos proprietários em até três meses. Passado esse prazo, terão início os trâmites para leilão do bem.

Para garantir que o veículo a ser leiloado esteja em condições adequadas de retornar às ruas, o novo pátio terá, posteriormente, um galpão de serviços, para execução de reparos e serviços de manutenção. Além disso, estão previstas as construções de vestiários, refeitório e auditório para leilões presenciais.

Escola e campo de grama sintética

Ainda em Samambaia, Ibaneis visitou a obra do módulo escolar da QN 512 e inaugurou o campo de grama sintética da QI 616 de Samambaia Norte, com instalação de alambrados e traves.

O módulo da Escola Classe (EC) 512 possibilitará a ampliação do ensino integral no colégio. E, no caso do campo, além da comunidade, um projeto que une torcidas organizadas de dois grandes clubes de futebol com própria em Brasília, o Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo (TJF) e a Torcida Tricolor Independente do São Paulo Futebol Clube (TTI), também utilizarão o campo de grama sintética para aulas de futebol e outras atividades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.