Coluna da sexta: espaços vazios 

Foto: Miva Filho

Na última terça (18) completou 45 dias que a governadora Raquel Lyra (PSDB) sancionou a lei criando as Secretarias Executivas de Esportes e a da Causa Animal, vinculada à pasta de Meio Ambiente. Entretanto, seguem sem titulares, apesar da importância de cada uma delas.

A minirreforma aguardada pela classe política segue engessada, aumentando a expectativa de quem espera um aceno da tucana, já que a Secretaria de Educação foi entregue a Gilson Monteiro, aliado de primeira hora de Raquel desde a Prefeitura de Caruaru.

Ainda chegou a ser cogitado que nomes indicados pelos deputados Mendonça Filho e Romero Albuquerque, ambos do União Brasil, poderiam ser ocupar essas lacunas, entretanto, o federal foi esquecido no meio do caminho e o estadual até pendeu para aceitar uma aliança, mas a “fidelidade” a João Campos (PSB) falou mais alto.

Recentemente, Raquel Lyra chegou a nomear uma série de ex-prefeitos e ex-vereadores, numa relação direta que não passou pelos deputados. No entanto, os partidos esperam fazer parte da estrutura em um espaço confortável e essas duas secretarias são uma porta de entrada para atender a demanda reprimida.

Cancelada – Prevista para esta sexta (21), a agenda da governadora Raquel Lyra (PSDB) em Caruaru foi adiada. De acordo com uma fonte palaciana, toda a viagem da tucana no interior, foi remarcada para uma nova data que será anunciada em breve. Ao lado do presidente da Adepe, a tucana iria visitar uma obra viabilizada pela agência.

Defensor – Primeiro vereador a representar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Câmara de Caruaru, Edilson do MST (PT) tem usado a tribuna da Casa Jornalista José Carlos Florêncio para advogar em defesa das políticas do Governo Federal. 

Posicionamento – Eleito no campo da oposição, o vereador Edilson do MST (PT) deve manter uma postura independente ou até mesmo migrar para a bancada governista. O canal direto do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) com o Governo Federal tem contribuído com essa posição. O partido a nível municipal já foi comunicado.  

Mesa Redonda – A entrevista do presidente do PSD-PE, André de Paula, nesta sexta (21), em Caruaru, está sendo bastante aguardada, já que será a próxima legenda da governadora Raquel Lyra, atualmente no PSDB. O estúdio da Rádio Cultura ficará pequeno para a quantidade de aliados que já confirmaram presença.

Iniciativa privada – A Prefeitura do Recife e a concessionária Viva Parques Recife apresentaram os detalhes do projeto de concessão que garantirá a gestão, manutenção e operação dos parques da Jaqueira, Santana, Apipucos e Dona Lindu. O modelo prevê um investimento de R$ 413 milhões ao longo de 30 anos.

O post Coluna da sexta: espaços vazios  apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.